Ainda na metade da temporada anterior, o Paysandu anunciou a contratação do meia Robinho, com o intuito de dar sequência a Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta estava no Avaí atuando na Segunda Divisão, no entanto, teve seu contrato rescindido. No início de um novo ano, o atleta pode surgir como um problema na visão do técnico Hélio dos Anjos.
O treinador participou de uma entrevista coletiva com a imprensa, após o jogo-treino contra a seleção de Barcarena, no último sábado (14), e comentou sobre o assunto. Na ocasião, o Papão conquistou o triunfo por 4 a 0 e revelou que se sentiu feliz com o que viu. No entanto, pontuou determinadas preocupações, especialmente em relação às lesões que tomam algumas peças.
É o caso de Robinho, Lucas Maia e Vinícius Leite. “Nós tivemos um pequeno problema com o Robinho e com o Lucas, que é o que traz mais preocupação. Também um problema de traumatismo no caso do Vinícius, que é um probleminha de joelho. Nós acreditamos que em 10 dias ele já esteja em condições”, revelou o treinador.
Robinho acumula importantes títulos na carreira
Robinho possui uma importante experiência no currículo, contando com dois títulos do Campeonato Mineiro, dois do Paranaense, dois do Catarinense, um do Paulista e um do Gaúcho, além de três Copa do Brasil e uma Libertadores da América. No entanto, os elogios do técnico ficaram para o lateral-direito Bryan Borges, ressaltando sua preferência sobre o atleta no lado esquerdo.
“Esse é um jogador extremamente técnico, interessantíssimo na função de lateral-direito e lateral-esquerdo, principalmente no lado esquerdo. Vou ser muito sincero, gosto mais dele do lado esquerdo. Mas é um jogador que tenho que ter atenção, pois quando nós o contratamos, já sabíamos do processo dele”, revelou.