Ao comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras se destacou em mais um momento e encerrou a temporada de 2023 de maneira satisfatória, levantando sua 12ª taça do Campeonato Brasileiro. Diferente do que grande parte dos torcedores do futebol nacional desejavam, o treinador segue ao lado do clube para um novo ano e aguarda para que possa iniciar as atividades.
Nesta segunda-feira (15), o Palmeiras inicia sua última semana de preparação, antes que finalmente retorne aos gramados, em confrontos pelo Campeonato Paulista. No entanto, vale ressaltar que o clube alviverde só terá a presença de Abel Ferreira na reta final da pré-temporada. Contando com um acordo nos bastidores, o treinador retornará ao clube na segunda.
Abel esteve em atuação uma semana a mais após o fim do Campeonato Brasileiro, projetando os novos planos para a temporada de 2024. Com o retorno do profissional, o Palmeiras ainda contará com mais seis dias de preparação nos bastidores, antes da estreia no Campeonato Paulista. A expectativa da torcida é grande, especialmente pela possibilidade de novos títulos.
Palmeiras se prepara para o primeiro desafio da temporada
O primeiro confronto no torneio será contra o Novorizontino, previsto para acontecer no domingo, às 16h (de Brasília), longe dos domínios do Palmeiras. O clube vai em busca do tricampeonato na temporada, e está no Grupo B, que também conta com Guarani, Ponte Preta e Água Santa. A disputa pode ser acirrada em mais um ano, especialmente por ser um termômetro para a sequência.
O primeiro duelo no torneio é extremamente esperado pelo torcedor, que cogita as estreias do trio contatado para a temporada de 2024: o volante Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral/ponta Caio Paulista. As equipes participantes do torneio chegam em realidades completamente distintas, como o Santos, que atuará pela primeira vez na Série B do Brasileiro, na temporada.