O Corinthians segue ativo no mercado em busca de reforços. Um dos alvos da diretoria é o atacante Luiz Henrique.
O jogador de 23 anos está no Real Bétis e interessa a outros clubes do futebol brasileiro.
Corinthians e Luiz Henrique
Além do Corinthians, o Flamengo está na briga pelo jogador. O Fluminense também chegou a fazer uma oferta, mas desistiu do negócio devido aos valores envolvidos.
O Timão enviou uma proposta melhor que a do Rubro-Negro para o Real Bétis e aguarda uma resposta do clube espanhol. Enquanto isso, o alvinegro pode ter um fator para contribuir no negócio.
Durante coletiva de imprensa, o técnico do Bétis, Manuel Pellegrini, disse que não vai se opor a uma saída de Luiz Henrique. Porém, o treinador ressaltou que o atacante não demonstrou interesse em deixar a Espanha.
“Luiz Henrique não tem intenção de sair. Se houver uma boa oferta, eu não vou me opor, mas jogadores que não jogam há dois ou três jogos, não quer dizer que eles têm que sair. Temos lesões e também muitas variantes. Não creio que alguém vá sair e se alguém sair será por uma boa oferta ao clube”, declarou.
Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique foi vendido ao Bétis em 2022 por oito milhões de euros fixos (cerca de R$ 44 milhões, na cotação da época) e mais cinco milhões de euros (R$ 27,5 milhões) em bônus por metas esportivas. Apesar do início promissor, o jogador perdeu espaço no time.
Na atual temporada, o atacante disputou 18 jogos, marcou um gol e distribuiu duas assistências. No total, são 64 partidas, quatro gols e nove assistências pelo clube espanhol.