Nesta sexta-feira (12), os torcedores do Bahia foram pegos de surpresa ao acompanharem a entrevista coletiva de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, em que a equipe brasileira se tornou assunto. Desde a última terça (9), o clube baiano realiza uma espécie de pré-temporada no Centro de Treinamento do clube inglês, encontrando o importante treinador espanhol.
Durante a entrevista, o técnico foi questionado sobre o período de treinamentos do Bahia em Manchester e contou que deseja um convite do clube brasileiro, para que possa visitá-los no país. Além disso, confirmou que os atletas ainda não se adaptaram ao frio inglês. A torcida do Tricolor se empolga com a oportunidade e espera um ano superior ao clube.
“É bom tê-los aqui, como parte do Grupo City. Eles estão focados em ajudar do jeito que podem, com ideias e sugestões, mas Rogério está fazendo um grande trabalho”, iniciou Pep Guardiola. “Hoje a marca é mundial, as pessoas nos seguem em todo o mundo. Não é o melhor momento para eles virem, seria melhor na primavera ou no verão. Espero que nos convidem para treinar com eles no Brasil”, complementou.
Guardiola comenta reunião com Rogério Ceni
Atualmente, o Bahia conta com o comando do técnico Rogério Ceni, nome extremamente elogiado por Guardiola, que se referiu ao nome como “lenda”. Além disso, contou que participou de uma reunião com o treinador do clube e com o CEO do Grupo City, Ferran Soriano. Pouco tempo após a entrevista, o time brasileiro publicou o convite nas redes sociais.
“Tivemos uma reunião com o Ferran. Foi uma honra conhecer o Rogério, ele é uma lenda. Foi um goleiro lendário. É muito bom tê-lo aqui. Não só conhecido pelas defesas, mas pelo tanto de gols que marcou”, disse Guardiola. Na última quarta-feira, atletas do Bahia apareceram em fotos com o treinador e os principais jogadores do Manchester City.