Nesta sexta-feira (12), o Barcelona pegou a torcida de surpresa ao anunciar que não poderá contar com Raphinha para a final da Supercopa da Espanha, em um clássico contra o Real Madrid. De acordo com informações fornecidas pelo clube, o atacante brasileiro sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, enquanto atuava na vitória sobre o Osasuna.
O confronto que vale o título da Supercopa da Espanha está prevista para o próximo domingo (14), no Estádio Universitário Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita. De acordo com informações apuradas pela imprensa espanhola, Raphinha deve ficar de fora dos gramados por aproximadamente um mês, levando em consideração lesões parecidas no esporte.
Assim, o jogador ficará de fora de importantes compromissos, possivelmente em nove jogos do Barcelona. No entanto, pensando pelo lado positivo, o tempo pode ser ideal para estar totalmente recuperado para atuar nas oitavas de final da Champions League. Vale ressaltar que o confronto de ida está marcado para 21 de fevereiro, em Nápoles.
Barcelona pode ter nova opção para posição de Raphinha
Raphinha já ficou longe dos gramados por um mês no início da temporada, por enfrentar uma lesão no bíceps femoral da perna direita. Durante a etapa de recuperação, Lamine Yamal, de apenas 16 anos, se tornou importante peça para o técnico Xavi, escolhido para atuar na ponta direita. Assim, não demorou para se destacar e chamar a atenção com a camisa do Barcelona.
Agora, com novas opções no elenco, a ausência de Raphinha pode proporcionar oportunidades ao time. De acordo com informações da imprensa, o treinador também pode contar com o recém-contratado Vitor Roque, ex-jogador do Athletico-PR. Raphinha balançou as redes quatro vezes e proporcionou seis assistências em 20 jogos pelo Barcelona na temporada 2023/24.