Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estabeleceram um domínio sem precedentes, comandando o esporte por quase uma década e meia. Ambos os jogadores ostentam carreiras brilhantes, com o argentino conquistando oito prêmios Ballon d’Or, enquanto a superestrela portuguesa acumulou cinco.
O ano de 2023 marcou a primeira vez que esses dois ícones jogaram fora da Europa, com Ronaldo iniciando o ano no Al Nassr e Messi posteriormente se juntando ao Inter Miami após o término de seu contrato com o Paris Saint-Germain em junho.
Agora jogando em dois continentes diferentes, as chances de a dupla competir uma contra a outra pareciam muito remotas. No entanto, Messi confirmou que estará viajando com seu clube para enfrentar algumas das principais equipes sauditas.
De acordo com a Forbes, o jogador de 36 anos afirmou em uma recente postagem no Instagram: “Mal posso esperar para fazer parte da Riyadh Season Cup com minha equipe, Inter Miami FC, enquanto enfrentamos os principais clubes sauditas em um campeonato histórico”.
O torneio terá início em 29 de janeiro e se encerrará em 2 de fevereiro, com o Al Hilal, de Neymar, sendo a terceira equipe participante. Com ambos os jogadores participando da competição, este pode ser o último encontro entre eles, considerando que jogam em continentes diferentes e estão no crepúsculo de suas carreiras.