Onana deixa Seleção “na mão” e vira alvo de duras críticas

Andre Onana, o Nº 1 do Manchester United, foi fortemente criticado por sua decisão de atrasar sua chegada à Copa das Nações Africanas de 2023. O ex-goleiro do Inter de Milão só viajará para a Costa do Marfim após a partida da Premier League do United contra o Tottenham Hotspur neste fim de semana.

Isso deixa o guarda-redes improvável de estar disponível para o jogo de abertura de Camarões no torneio contra a Guiné em 15 de janeiro. Sebastien Bassong, ex-internacional camaronês que foi convocado em 15 ocasiões para os Indomitable Lions, acredita que Onana está a mostrar falta de respeito pela competição.

“Isso envia uma mensagem muito ruim, não apenas para Camarões, mas para o respeito que as pessoas terão pela Copa das Nações Africanas e pela maneira como deveriam nos tratar, a igualdade”, disse ele, de acordo com o Mirror.

“Se nem nós nos respeitamos, como você pode esperar que outras pessoas te tratem de maneira diferente. “Eu gosto do Andre, eu sempre o apoiarei quando tiver que fazer isso, mas quando coisas como essa acontecem … a nação, o orgulho do país e do continente são muito mais importantes do que uma pessoa individual.”