Na última quinta-feira (11), o Santa Cruz retornou aos gramados após aproximadamente cinco meses, reencontrando a sua torcida que esperava um resultado positivo. O clube conseguiu encontrar importantes oportunidades e superou o Maguary, por 3 a 0, no estádio do Arruda, logo na primeira partida pelo Campeonato Pernambucano. A vitória foi tratada como uma surpresa.
Vale ressaltar que o Santa Cruz não vencia uma partida oficial há 222 dias, algo que gerava uma preocupação extra ao torcedor. Os gols do importante triunfo foram marcados por João Diogo e Bortoluzo, aos 7 e 27 minutos da etapa inicial. A torcida não acompanhava jogos do elenco desde o dia 16 de julho da temporada de 2023, matando a saudade com um resultado satisfatório.
Conquistando a vitória logo na estreia, o Santa Cruz acumula três pontos, a mesma pontuação alcançada pelo Retrô, mas fica na segunda posição considerando o saldo de gols (4 a 2). O time coral retorna aos gramados na próxima quarta-feira (17), quando terá um compromisso com o Flamengo, de Arcoverde. O objetivo é seguir entre resultados positivos.
Santa Cruz busca virada de chave após jejum
Ainda na temporada de 2023, o Santa Cruz caminhou de maneira decepcionante, sendo eliminado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Por isso, passou cerca de cinco meses sem qualquer tipo de compromisso oficial. No Brasileirão, o clube passou seis jogos sem vencer, considerando três derrotas e três empates, afirmando a eliminação.
Na temporada de 2024, o clube passou pela fase eliminatória da Copa do Nordeste, empatou com o Altos-PI e foi eliminado nos pênaltis, alcançando sete partidas de jejum. O último triunfo foi no dia 14 de junho, contra o Globo-RN, no Arruda, pela 8ª rodada da Série D. Agora, a equipe chega com expectativas renovadas em busca de uma virada de chave.