O Globo passou por uma reformulação no setor de esportes nos últimos anos. Dois personagens icônicos que deixaram a emissora foram o narrador Cléber Machado e o comentarista Walter Casagrande.
Ambos estiveram juntos em diversas transmissões. O ex-jogador deixou a Globo em 2022 e o narrador no ano passado.
Cléber Machado e Casagrande
No ano da Copa do Mundo no Catar, Casagrande encontrou em comum acordo com a Globo para a rescisão de seu contrato. O fato pegou Cléber Machado de surpresa, que perguntou ao comentarista o motivo de sua saída.
Ele revelou esses bastidores durante uma conversa com o jornalista Benjamin Back. “Enfim, eu perguntei se teve algum motivo. ‘Não, questão de grana…’. E aí, Benja, naturalmente tem cara lá que acha que oito que estão lá são melhores que eu, e que oito lá são melhores que o Casagrende”, declarou.
Bejan então perguntou se a saída do ex-jogador esteve de alguma forma relacionada com o atacante Neymar. Casagrande possui uma relação conturbada com o camisa 10 da seleção brasileira e já criticou diversas vezes a postura do atleta.
“Acho que não. Eu não sabia, não tinha a menor ideia. Quem conversou com ele foi gentil e me ligou. ‘Olha, estou avisando para você que está acontecendo isso e isso. Foi em outubro e novembro do ano passado, talvez. Foi antes da Copa, ela foi em dezembro, alguns meses da Copa ou no meio do ano”, completou Cléber.
Por fim, o narrador fez questão de elogiar o ex-companheiro de trabalho. “Foi um grande parceiro. Ele estava fazendo ESPN e o primeiro piloto dele na Globo foi comigo. Acredito que ele fez mais jogo comigo do que com Galvão ou outro narrador”, finalizou.