Nome especulado para vestir a camisa do Corinthians na temporada de 2024, o atacante Vincent Aboubakar, do Besiktas, enfrentou um momento questionável no final da temporada passada, quando a diretoria da equipe decidiu deixá-lo de fora dos gramados, por ter descoberto que o atleta mentiu sobre sobre uma possível lesão, quando utilizou o período para realizar implante capilar.
Enquanto a Data Fifa ainda acontecia, Aboubakar garantiu ao clube que sua esposa enfrentava um problema e estava doente, viajando para seu país natal, e em seguida para Paris, na França. No entanto, de acordo com o jornal turco Fanatik, o jogador teria caminhado ao país europeu para realizar o implante. No entanto, a situação foi se desdobrando de forma negativa.
Após o processo, exigia-se que o jogador não poderia cabecear bolas por um período de três semanas. Para não revelar a verdadeira motivação ao seu clube, o jogador garantiu que não poderia entrar em campo por estar enfrentando uma lesão. A mídia ainda afirma que Aboubakar retornou em duas oportunidades para Paris, para realizar a revisão sem conhecimento do time.
Atleta do Corinthians comenta sobre procedimento feito
Assim, não demorou para que a diretoria descobrisse a verdade, afastando o atleta de imediato, por “mau desempenho e incompatibilidade dentro da equipe”. O implante não é algo desconhecido entre jogadores do futebol nacional, algo feito até mesmo por Renato Augusto, ídolo incontestável do Corinthians. O jogador realizou o procedimento aos 35 anos.
Em entrevista ao canal da Conmebol Libertadores, Renato Augusto tratou o assunto com naturalidade, comentando sobre o processo, que diferente de Aboubakar, não foi escondido. “Está crescendo bem, não dá trabalho. Estava gostando de ficar careca, é só raspar e não se preocupar com nada (…). Brinco que vou usar coque samurai, mas não dá, não consigo [risos]”.