O atacante Gabigol, atualmente no Flamengo, encerrou a temporada de 2023 longe dos resultados esperados, e utiliza a pré-temporada para resolver pendências que podem prejudicar seu futuro. De acordo com o ‘ge’, o jogador contratou o advogado Bichara Neto, que atuou ao lado de Paolo Guerrero no caso de suspensão por doping em 2017.
Vale ressaltar que o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) segue em recesso até o dia 20 de janeiro. Como uma grande surpresa para os torcedores do Flamengo e fãs de Gabigol, o jogador foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem no dia 21 de dezembro, por tentar fraudar um exame de controle de doping, algo que gera punições severas.
A situação teria acontecido no dia 8 de abril de 2024, no centro de treinamento do Flamengo. A defesa do atleta contará com cinco dias para recorrer a partir da citação do atacante, algo que pode ser realizado no retorno do recesso do tribunal, que está diretamente ligado ao Ministério do Esporte. Em seguida, será citado como relator para o caso e depois será marcado o julgamento no TJD-AD.
Gabigol se defende nas redes sociais e agradece apoio
Assim, não há risco de que Gabigol fique de fora dos gramados de maneira preventiva. Na acusação, o atleta deve responder a infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que faz referência a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Com o código a ser aplicado, o jogador pode ser suspenso por até quatro anos.
Em suas redes sociais, o jogador comentou sobre o assunto e citou as “notícias falsas” sobre seu nome: “Obrigado pelo apoio, e principalmente por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim! Eu e minha família agradecemos o apoio.. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal, amém”.