Nesta quinta-feira (10), mais uma decepcionante notícia chega ao futebol feminino. O Atlético-MG decidiu encerrar as atividades das categorias de base do time feminino. De acordo com informações fornecidas pelo ‘ge‘, o treinador Eduardo Serafini foi desligado no início da temporada de 2024, assim como diversos profissionais, logo que a decisão foi comunicada.
Como um dos grandes clubes do futebol nacional, o Atlético-MG possuía as categorias Sub-20 e 17 das Vingadoras, com as duas comandadas pelo mesmo técnico. Na última temporada, atuou no Campeonato Brasileiro Sub-17 e na primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Jr. Feminina. Além disso, fez parte de competições internacionais com as duas categorias, como a Copa Nike.
Vale ressaltar que no torneio, as Vingadoras foram campeãs. Também na temporada de 2023, o Atlético-MG contou com alguns nomes convocados para a base da Seleção Brasileira, um importante feito que atrai olhares para o trabalho feito no clube. Foi o caso da atacante Alícia, que caminhava na categoria Sub-15, e da zagueira Tay, na Sub-17.
Eduardo Serafini comenta situação no Atlético-MG
Ainda em outubro, o Galo compartilhou seletivas para jogadoras que nasceram entre 2005 e 2009, contudo, surpreendeu os torcedores com a nova decisão. Vale ressaltar que ao final do ano, algumas jogadoras lidaram com a informação de que os trabalhos na categoria seriam encerrados, gerando um grande choque. O ex-treinador Eduardo Serafini, comentou a situação em uma rede social.
“Termina hoje minha segunda passagem no Galo Feminino. Infelizmente a S.A.F. do Clube Atlético Mineiro decidiu encerrar as atividades das categorias de base do Galo Feminino. Mas este não será um post para lamentar a falta de apoio, estrutura e incentivo ao futebol feminino de base em nossa cidade e estado. Este é um post de agradecimento”, escreveu o treinador em parte da declaração.