Famoso técnico do futebol mundial anuncia estar com câncer e ter apenas um ano de vida

O ex-treinador da Inglaterra, Sven-Goran Eriksson, de 75 anos, conhecido por sua passagem por grandes clubes como Benfica, Roma, Fiorentina, Sampdoria e Lazio, revelou quase não possuir mais tempo de vida, após ser diagnosticado com câncer. A declaração foi captada pela BBC e gerou grande comoção no meio futebolístico.

Eriksson se tornou o primeiro técnico estrangeiro a treinar a seleção inglesa. Durante sua gestão, levou a equipe aos quartos de final nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, além do Euro 2004. “Estou tentando resistir o máximo que posso. Enfrento uma doença grave. No melhor dos casos, tenho um ano de vida. No pior, muito menos. É impossível especificar, então é melhor não pensar sobre isso”, afirmou o sueco à rádio P1.

Carreira de 42 anos no futebol

Com uma carreira em gestão de 42 anos, Eriksson deixou seu último posto como diretor esportivo do clube sueco Karlstad há 11 meses por conta de problemas de saúde. O renomado treinador revelou estar tentando se manter positivo e “fazer algo bom” frente ao diagnóstico de câncer.

A carreira de Eriksson como treinador começou em Degerfors, em 1977. Posteriormente, ele foi para o Göteborg, outro clube sueco, onde conquistou o título sueco, duas copas suecas, e a Copa da UEFA, em 1981. Além disso, teve duas passagens pelo Benfica, em Portugal, e pelos clubes italianos Roma, Fiorentina, Sampdoria e Lazio, onde conquistou sete troféus, incluindo o título da Serie A, duas Copas da Itália e a Copa dos vencedores da Copa.

Futebol inglês segue em movimento

Apesar da comovente notícia, o futebol inglês continua em sua movimentada rotina. O Manchester City, por exemplo, iniciou a defesa de seu título na Copa da Inglaterra com uma vitória expressiva domingo contra Huddersfield (5-0), equipe da segunda divisão em luta pela sobrevivência, contando com o retorno de Kevin De Bruyne, ausente desde agosto.

Enquanto isso, o Liverpool venceu o Arsenal (2-0) num disputado confronto pela Copa da Inglaterra, no domingo. Já na semifinal da competição, os Blues foram superados pelo clube de segunda divisão inglesa (1-0). Apesar das adversidades, o compromisso em fornecer informações de qualidade ao público continua sendo parte fundamental do nosso trabalho, algo que a publicidade personalizada ajuda a manter.