O Corinthians iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, e tem se destacado em busca de reforços no mercado da bola. Além das contratações já confirmadas, novas especulações surgem e surpreendem a torcida do Timão. Na última quarta-feira (10), chegou informações de que a equipe paulista estaria analisando a situação do centroavante camaronês.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Vessoni, do portal ‘Meu Timão’, o jogador, que atua no Besiktas, da Turquia, teve seu nome levado para a diretoria do Corinthians. O clube está em busca de um camisa 9 de peso e tentava a contratação de Borré, no entanto, o atleta acabou caminhando para o Internacional. Por isso, segue de olho entre as possibilidades.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa turca e que logo chegaram ao futebol brasileiro, o atleta recebe algo em torno de 3 milhões de euros por temporada. O valor daria aproximadamente R$ 16 milhões por ano, algo que pode agradar a equipe do Corinthians, entendendo ser uma quantia que se enquadra na realidade da equipe.
Corinthians estuda possibilidades para posição
Vale ressaltar que o grande desejo de Augusto Melo, presidente do Corinthians, era a contratação de Gabigol, do Flamengo. Surgiram grandes especulações sobre o assunto, especialmente pela frequência do atleta no banco de reservas da equipe de Tite, além de falas do próprio jogador sobre a possibilidade. Em seguida, o Timão ainda passou o foco ao colombiano Borré.
O centroavante Aboubakar é um nome extremamente experiente e já disputou Copa do Mundo, com uma importante carreira na Europa. Além do Besiktas, o atleta ainda possui passagem de destaque pelo Porto, de Portugal. A torcida se empolga com a possibilidade, no entanto, segue em cautela, considerando as últimas opções que não funcionaram.