Após vender o zagueiro Beraldo para o PSG, o São Paulo voltou suas atenções para o setor ofensivo. Com isso, a diretoria ofereceu uma renovação de contrato para o zagueiro Diego Costa.
O novo vínculo da proposta apresentada pelo Tricolor é até dezembro de 2028.
São Paulo e Diego Costa
Inicialmente, o São Paulo ofereceu um aumento salarial para o jogador de 24 anos renovar com o clube. O atual contrato é válido somente até dezembro de 2024.
Agora, a diretoria aguarda um posicionamento de Diego Costa e seu empresário para dar andamento ao processo. Formado nas categorias de base do Tricolor, o zagueiro disputou 131 partidas (sendo 31 na temporada passada) e marcou quatro gols.
Diego Costa não é o único zagueiro que o São Paulo espera manter no elenco nos próximos anos. A diretoria também pretende renovar com Robert Arboleda, mas a situação do equatoriano é complicada.
O representante do jogador de 32 anos, Pepe Chamorro, disse que o atleta não vai se reapresentar ao clube até renovar o vínculo. O Tricolor enviou uma proposta inicial para Arboleda, mas os valores foram considerados muito baixos pelo empresário.
Assim como Diego Costa, o equatoriano tem contrato até dezembro de 2024 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe no meio do ano para sair de graça ao final do vínculo. Arboleda disputou 42 jogos em 2023 e marcou um gol, sendo um dos principais jogadores do time na conquista do título inédito da Copa do Brasil.