É oficial! A CBF anunciou nesta quarta-feira (10) Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira.
A coletiva de apresentação está marcada para quinta-feira (11), às 15h (horário de Brasília), na sede da entidade.
Dorival Júnior na seleção brasileira
Dorival chega à seleção para substituir Fernando Diniz, demitido na última sexta-feira (5). O treinador assinou contrato até 2026 e fará sua estreia durante os amistosos em março.
O Brasil enfrentará Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Ambos os jogos acontecerão na Europa.
O técnico era o favorito do presidente Ednaldo Rodrigues após a negativa do treinador italiano Carlo Ancelotti. Apesar de a CBF dizer que tinha um acordo verbal para Ancelotti assumir a seleção, o italiano acertou sua renovação com o Real Madrid em dezembro do ano passado.
Dorival assume o comando da seleção brasileira após sua segunda passagem pelo São Paulo. Em 2023, o treinador conduziu o Tricolor ao título inédito da Copa do Brasil.
Em 2022, ele foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil sob o comando do Flamengo, mas deixou o Rubro-Negro no ano passado por uma decisão da diretoria. O treinador de 61 anos ficou livre no mercado até acerta com o clube paulista após a demissão de Rogério Ceni.
Somando suas duas passagens pelo São Paulo, Dorival Júnior acumulou 94 jogos, 42 vitórias, 24 empates e 28 derrotas., além do título da Copa do Brasil. Ele teve um aproveitamento de 53,1% no Tricolor.