A temporada de 2024 iniciou de maneira agitada aos clubes do futebol nacional, e não é diferente para o Operário-PR, que surpreendeu os torcedores ao confirmar uma importante contratação. O clube buscou o atacante Marcelo Cirino, ex-jogador de clubes como Athletico e Flamengo, para reforçar a equipe para os compromissos do ano.
O jogador está próximo de completar 32 anos e já está em Ponta Grossa, com o intuito de garantir os últimos detalhes para assinar com a nova equipe. Cirino estava longe dos gramados desde que deixou o Athletico, em novembro. Vale ressaltar que o atacante foi revelado pelo próprio Furacão e conseguiu alcançar a melhor fase de sua carreira ao lado da equipe.
O atleta também vestiu a camisa do Flamengo, entre 2015 e 2017, e completou atuações por Vitória, Internacional, Bahia, além dos Emirados Árabes Unidos e da China. O jogador passou o período de férias em Maringá, onde mora atualmente, e deu uma entrevista ao ‘ge’. Na ocasião, pontuou que já analisava algumas possibilidades para definir a nova equipe para 2024.
Marcelo Cirino está em longa lista de reforços
Para a temporada de 2024, o Operário-PR terá importantes compromissos, como o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, algo que gera uma empolgação extra. O clube já contratou 10 reforços para a temporada, contando com o meio-campista Rodrigo Lindoso, ex-jogador de Botafogo, Fluminense e Internacional.
Atualmente, o time possui o técnico Rafael Guanaes como comandante, nome que estava no Athletico em uma das passagens de Marcelo Cirino pelo time. Vale ressaltar que o jogador foi colocado junto ao profissional do Athletico em 2009. O atleta foi emprestado ao Vitória, em 2011, e retornou ao time, ganhando ainda mais destaque entre os companheiros.