Globo faz o pedido e Supercopa pode sofrer mudança de última hora
De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, a Globo solicitou à CBF a alteração da data da Supercopa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras. Inicialmente, o confronto que será realizado no Mineirão estava marcado para o dia 3 de fevereiro, mas agora, a data definitiva ainda é desconhecida.
A Rede Globo solicita que o confronto seja realizado no dia 4 de fevereiro, um domingo, por questões de programação. No entanto, a mudança acarretaria em outros problemas. Pelo Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte, na mesma data.
A marcação de outra partida de grande porte no mesmo dia sobrecarregaria o trabalho da Polícia Militar, além de tentar impedir possíveis encontros entre as quatro diferentes torcidas que estariam na capital mineira na data em questão.
Por conta destes fatores, a Federação Mineira de Futebol e as forças de seguranças públicas de Belo Horizonte conversam com a CBF evitar o reagendamento do confronto, alegando não ser possível a realização dos dois jogos na mesma data.
Por outro lado, a Confederação indica que o dia 3 de fevereiro é considerado apenas como uma data base para o duelo da Supercopa, deixando em aberto a possibilidade do dia ser alterado com o objetivo de auxiliar os detentores do direto de transmissão em sua grade de programação.
A Supercopa do Brasil é disputa em jogo único, entre o vencedor do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e o vencedor da Copa do Brasil (São Paulo) da temporada anterior. Criado nos anos 90, o torneio teve seu retorno em 2020.