A novela pela contratação do defensor equatoriano Felix Torres por parte do Corinthians finalmente se encerrou. O time alvinegro já havia chegado a um acordo com o jogador nas últimas semanas, mas esbarrou em uma série de “complicações” impostas por sua equipe, o Santos Laguna, muito por conta do fato do Timão ter aplicado um “chapéu” nos mexicanos com a contratação do argentino Rodrigo Garro, do Talleres.
O presidente do Santos Laguna, Alejandro Irrarragori, fez de tudo para dificultar a liberação de Felix Torres para o Corinthians. No entanto, na manhã desta quarta-feira (10), o empresário do jogador esteve presente no CT da equipe mexicana para encerrar a novela e fazer com que o defensor fosse liberado para viajar para São Paulo e integrar o elenco de Mano Menezes.
Félix Torres chega como um dos principais reforços do Corinthians para o setor defensivo, com a expectativa de titularidade imediate na dupla de zaga ao lado de Lucas Veríssimo. O jogador de 26 anos deve ser anunciado pelo time paulista entre hoje e quinta-feira (11).
O Corinthians irá pagar cerca de 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) ao Santos Laguna pela contratação de Félix. O defensor atua pela equipe mexicana desde 2019, tendo sido revelado pelo Barcelona de Guayaquil.
Torres é figurinha carimbada nas convocações da Seleção Equatoriana, acumulando 30 partidas com La Tri. O jogador foi titular do país durante a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. No Timão, Félix irá encontrar outro companheiro de seleção: o lateral-esquerdo Diego Palacios, que já foi anunciado oficialmente pela equipe alvinegra.