Após duas temporadas defendendo as cores do Palmeiras, Murilo evoluiu de uma aposta para uma peça fundamental para a equipe alviverde. Aos 26 anos, o zagueiro tornou-se uma unanimidade na equipe comandada por Abel Ferreira, o que se refletiu na recente extensão de seu contrato até o término de 2027, anunciada na última semana.
“Eu me sinto em casa desde o momento que cheguei, sou muito feliz no Palmeiras. Essa renovação, sabendo que vou ficar até o final de 2027, é muito gratificante para mim. Sabendo que é um grande time, camisa muito pesada, que está sempre disputando e ganhando títulos. Sem dúvidas é um lugar que eu sempre quero estar, dando alegria à torcida”, afirmou o jogador em entrevista recente.
Revelado pelo Cruzeiro, o atleta passou duas temporadas e meia no Lokomotiv, da Rússia, e retornou ao Brasil em 2022, rapidamente se estabelecendo como titular. Em seu primeiro ano, participou de 57 jogos e marcou 11 gols. Na temporada passada, enfrentou contratempos devido a lesões, atuando em 48 partidas e registrando cinco gols.
A ótima fase faz com que o zagueiro sonhe com uma chance na seleção brasileira: “Sem dúvida nenhuma, é algo que tenho maior sonho: a seleção brasileira. É algo que coloquei como meta para 2024. Vou trabalhar todos os dias no Palmeiras, conquistar títulos, ganhando confiança não só do Abel, mas do treinador da Seleção”.
O Palmeiras faz sua estreia no Campeonato Paulista contra o Novorizontino, fora de casa. O elenco já está em preparação desde a última segunda-feira na Academia de Futebol.