O Fluminense terminou a temporada de 2023 com chave de ouro, especialmente por ter alcançado ao lado do técnico Fernando Diniz, a primeira taça da Copa Libertadores da América. Na competição, o atacante John Kennedy foi um dos heróis e espera novos resultados com a camisa do Tricolor. O jogador foi procurado pelo Lyon, no entanto, o clube carioca descartou a possibilidade.
A negociação poderia girar em torno de R$ 60 milhões, no entanto, o Fluminense entende não ser o momento de se desfazer de uma importante peça. O clube carioca e os agentes de Kennedy acreditam que o atleta ainda pode evoluir no Brasil, antes de seguir para um novo caminho. Assim, uma ida para a França também não estaria entre os desejos do atacante e de seu estafe.
O objetivo é alcançar a evolução necessária e buscar possibilidades ainda maiores. O Zenit também acompanhou a situação do atleta, no entanto, não chegou a oficializar uma proposta para contar com o jogador. No caso do Lyon, por exemplo, o clube pertence ao norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo. A cláusula envolvia não negociar com um rival.
John Kennedy ainda pode estar em planos futuros de venda
Mesmo assim, o Fluminense não desejou abrir conversas para se desfazer do herói da Libertadores. O Fluminense, além dos representantes de John Kennedy, entendem que o atleta viverá mais uma temporada em alto nível. Assim, ainda é possível que o atleta atue nas Olimpíadas de Paris 2024, algo que pode garantir uma valorização ainda maior.
O jogador atua ao lado da Seleção Brasileira sub-23 e já se prepara para o Pré-Olímpico, na Venezuela. Assim, John Kennedy é a principal expectativa do Fluminense, pensando em rechear os cofres ao final da temporada. Em relação ao volante André, há expectativa de que uma importante proposta chegue ainda nesta janela.