Embora ainda haja muito tempo no mercado de inverno e as coisas no futebol podem mudar de um momento para outro, a probabilidade de Clément Lenglet permanecer no Aston Villa até ao final da temporada está a aumentar. Apesar do limitado destaque do zagueiro na equipa de Unai Emery, o clube inglês vê com bons olhos a sua continuidade, tendo em conta que não pretende enfraquecer a equipa.
O fato é que Clément não tem aproveitado o tempo de jogo que deseja no Aston Villa. Ele só jogou três partidas da Premier League e todas elas nas últimas três rodadas. Ou seja, até o final de dezembro, ele nem sequer tinha estreado no campeonato. A sua frustração levou-o a considerar uma mudança de cenário para ganhar protagonismo.
O Milan, que sofreu baixas na defesa, surgiu como um dos clubes mais interessados em adquirir seus serviços. No entanto, os números não se alinhavam de forma alguma, pois os ‘rossoneri’ não poderiam enfrentar a operação, principalmente em termos de salário. Outros clubes também perguntaram por Lenglet, mas sem capacidade financeira para seduzir nem o jogador nem o Aston Villa.
A probabilidade de Lenglet permanecer no Aston Villa
No momento, e embora ainda haja muitos dias pela frente, parece mais provável que Lenglet continue sob o comando de Emery até o final do curso. Primeiro, porque Pau Torres perdeu um pouco de seu status na rotação, o que permitiu ao francês ganhar mais minutos.
E, segundo, porque o técnico espanhol não quer enfraquecer a equipe em face de possíveis lesões. Sua equipe é a segunda colocada, a apenas três pontos do Liverpool, e Emery assume que precisa de um elenco mais amplo para continuar sonhando. Talvez não para conquistar o título, mas certamente para entrar na Champions.