A temporada futebolística atual trouxe para o São Paulo um cenário desafiador: um número maior de jogos, a contratação de um treinador estrangeiro e o retorno à Libertadores. Tudo isso se inicia com uma decisão crucial contra o Palmeiras, seu rival de longa data.
Contratar um novo treinador em meio a tantos desafios é uma jogada arriscada. Principalmente considerando que a temporada em que o clube volta a competir na Libertadores pode não ser o melhor momento para tomar tais riscos. No entanto, a diretoria não teve muitas opções.
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza e um dos poucos que não seriam considerados uma aposta, recusou transferir-se para o São Paulo. O mesmo aconteceu com Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino. Por essas razões, independente se o novo técnico será brasileiro ou estrangeiro, a escolha do São Paulo será, inevitavelmente, uma aposta.
Pré-temporada comandada interinamente por Lucas Silvestre
Enquanto a nova contratação não é definida, Lucas Silvestre, filho e auxiliar do ex-técnico Dorival Júnior, comanda a pré-temporada do São Paulo no CT da Barra Funda. Mas a expectativa é que ele se junte ao seu pai na Seleção Brasileira em breve, forçando a diretoria do São Paulo a acelerar a contratação de um novo técnico.
Quer estar sempre por dentro de tudo que acontece com o São Paulo? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp. Saiba imediatamente todas as novidades e informações sobre o Tricolor Paulista sem qualquer esforço. Agora, ter todas as notícias do seu time de coração, é tão fácil quanto abrir uma mensagem.