O meio-campista Caio Alexandre, que pertence ao Fortaleza, tem seu nome movimentado no Mercado da Bola. Entre os interessados pelo atleta, está o Corinthians, projetando reforços para o técnico Mano Menezes, que terá um grande desafio em mãos na temporada de 2024. O clube entende ser uma negociação difícil, exatamente pelo destaque do atleta e consequente concorrência.
Nos bastidores, o jogador chama a atenção por seu vínculo com a fornecedora Adidas, uma empresa mundialmente conhecida, de calçados, roupas esportivas e equipamentos esportivos. A marca foi fundada na Alemanha e busca a parceria com inúmeros clubes e atletas, exatamente pensando na expansão da marca, associada também à imagem dos nomes ligados ao futebol.
O interesse do Corinthians foi compartilhado em um primeiro momento pelo jornalista Jorge Nicola, mas confirmada pelo portal ‘Meu Timão’. No entanto, além da equipe alvinegra, o Bahia e o próprio Palmeiras, acompanham a situação do atleta. Caio Alexandre alcançou um importante desempenho na última temporada com a camisa do Fortaleza, algo que chama a atenção.
Caio Alexandre surge como importante oportunidade para Mano
No ano, o jogador completou cinco gols e seis assistências aos companheiros, atuando em 65 compromissos ao lado do Fortaleza. Pensando na situação do Corinthians, o técnico Mano Menezes conta apenas com Maycon, Fausto Vera, Raniele e Roni, no setor. Assim, Caio Alexandre poderia surgir como uma opção certeira para o planejamento.
No entanto, o Corinthians também analisa outras possibilidades, especialmente para contar com uma reformulação suficiente, para que não repita os erros da temporada de 2023. A diretoria do Timão busca a contratação do volante Erick, do Athletico-PR. O intuito é desembolsar aproximadamente 6 milhões de euros.