Problema fora de campo surge e Galoppo pode ser obrigado a deixar o São Paulo
O São Paulo Futebol Clube surpreendeu a todos no início de 2023 com o anúncio da contratação do habilidoso meia argentino, Giuliano Galoppo. Apesar de o contrato assinado ser até junho de 2027, o vínculo registrado no site da Federação Paulista de Futebol apresenta uma data de término mais breve: 25 de julho de 2024. Mas qual seria o motivo para tal discrepância?
Por ser estrangeiro, Galoppo precisa de um visto de trabalho para exercer suas atividades profissionais no Brasil. Ao chegar ao São Paulo, o jogador conseguiu uma liberação com validade até julho de 2024. Quando se aproximar do fim desse prazo, o jogador terá sua permissão de trabalho renovada no país.
Embora a validade do contrato apresentada no site da federação paulista cause certa confusão, a diretoria do São Paulo apresenta-se tranquila quanto a Galoppo. O vínculo será atualizado automaticamente nos registros da federação assim que a renovação do visto de trabalho for efetivada.
A expectativa para a nova temporada
Após se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, Galoppo projeta um 2024 muito melhor que a temporada anterior. Mesmo tendo iniciado o Campeonato Paulista 2023 em grande estilo, marcando oito gols em 11 partidas, a lesão sofrida na eliminação para o Água Santa interrompeu o bom momento do atleta.
Não foi mais visto em campo desde então. Embora o meia pudesse ter retornado ao gramado no final de 2023, a comissão técnica do São Paulo decidiu poupar o jogador para evitar possíveis complicações, já que o clube estava fora da briga no Campeonato Brasileiro.