O Amazonas oficializou nesta sexta-feira a contratação de Jô, atacante de 36 anos, que se junta ao elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador se apresentará ao time em Recife, local da pré-temporada do Amazonas, no CT do Retrô.
Em fevereiro de 2023, o atacante havia informado sobre o seu plano de aposentadoria do futebol. No entanto, ressaltou que continuaria no meio esportivo, provavelmente como empresário de atletas. Sua última atuação como jogador foi em 2022, defendendo o Ceará.
Participou de 11 partidas na ocasião, marcando dois gols. O clube passou por um mau momento naquele ano, resultando em rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Após deixar o Ceará, Jô assinou contrato com o Al-Jabalain, da Arábia Saudita. No entanto, não chegou a entrar em campo pelo clube.
O Amazonas está confirmado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, sendo esta sua primeira participação na competição. O clube também estará estreando na Copa do Brasil. Por trás desta conquista está o fato de o Amazonas ter sido o campeão atual da Série C, com destaque para o atacante Sassá, artilheiro e craque da última edição da Terceirona.
Carreira de sucesso de Jô
Jô construiu uma carreira sólida no futebol. Revelado pelo Corinthians, atuou por grandes clubes internacionais, como CSKA (Rússia), Manchester City e Everton (Inglaterra), Galatasaray (Turquia), entre outros.
Além disso, tem no currículo a disputa da Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira. Em seu histórico de conquistas, estão títulos importantes, como a Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014) pelo Atlético-MG, os campeonatos brasileiros (2005 e 2017) e paulistas (2003 e 2017) pelo Corinthians, além da Copa das Confederações (2013) com a seleção brasileira.