O Santos Futebol Clube vê em Jhon Cazares, meia equatoriano recém-contratado, uma grande aposta para a temporada de 2023. Com um histórico recheado de momentos de indisciplina, Cazares vive agora o que o clube acredita ser “uma nova fase”, alimentada pelo seu recente apegamento à religião.
A empolgação para atuar pelo Santos é peça chave nessa transformação do meia jogador. Essa animação é vista com bons olhos pelo clube, que considera um Cazares motivado capaz de trazer resultados expressivos em campo.
O jogador receberá do Santos um salário mensal de R$ 50 mil, quantia equivalente ao vencimento de um destaque da base. A decisão de concretizar o acordo foi influenciada, em grande parte, pelo baixo investimento necessário.
O apoio também vem do técnico Fabio Carille, que mesmo não tendo participado diretamente da negociação do atleta, colheu boas considerações sobre ele e entende que a interação positiva com o restante do grupo pode ser um fator de peso.
Cazares e a busca pelo destaque no futebol brasileiro
Além da promessa de uma vida mais regrada fora dos campos, Cazares também enxerga no Santos a oportunidade de voltar a se destacar no cenário do futebol brasileiro, façanha alcançada durante sua passagem pelo Atlético-MG. Com contrato firmado até o final da temporada, o jogador sabe que essa é a sua chance de se reinventar e, consequentemente, chamar a atenção do mercado do futebol.
Além de Cazares, o Santos também anunciou outros dez reforços para a temporada de 2024. Entre eles, estão o zagueiro Gil, os laterais Aderlan e Hayner, o lateral esquerdo Jorge, os meias Giuliano e Otero, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, e os atacantes Guilherme e Willian Bigode.