A acusação de estupro contra o lateral-direito Daniel Alves ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (4). Dessa vez, está relacionado com a mãe do jogador.
A mulher que acusa Daniel disse que também pretende denunciar a mãe do atleta.
Caso Daniel Alves
De acordo com informações do jornal espanhol Sport, o motivo da acusação seria que a mãe do jogador revelou a identidade da vítima, expondo fotos dela nas redes sociais. A mulher entende que teve sua privacidade invadida.
Nesse caso, a mãe de Daniel pode responder criminalmente pela acusação. Isso porque, a Justiça da Espanha diz que é proibido revelar a identidade da vítima.
Daniel Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro do ano passado acusado de estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. Desde então, o jogador teve três pedidos de liberdade negados pela Justiça e chegou a trocar de advogado durante o processo.
Com isso, ele vai aguardar a data do julgamento na prisão. As autoridades informaram na última semana que a sessão acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro.
Caso o jogador seja condenado por estupro, a Justiça da Espanha já determinou que ele pague 150 mil euros (cerca de R$ 783 mil) à vítima como forma de indenização por danos morais e psicológicos. Especialistas em crimes sexuais dizem que a pena de Daniel pode chegar até oito anos de reclusão.