O atacante Erling Haaland foi o principal nome do futebol inglês na última temporada. Ele quebrou o recorde de gols em uma única temporada da Premier League, sendo artilheiro e campeão da competição.
Com o sucesso dentro de campo, o norueguês está se aventurando no mundo da publicidade no papel de garoto propaganda.
Haaland na publicidade
Durante a rodada de boxing day da Premier League, a empresa britânica Barclays lançou sua nova campanha. Ela transmite a estreita relação do empreendimento com o futebol inglês, tanto masculino como feminino.
O vídeo possui narração do ex-atacante Ian Wright e conta com a participação das estrelas Sam Kerr, Bukayo Saka e Katie McCabe, além do próprio Haaland — todos atuam no futebol inglês e são peças essenciais para seus clubes. O produto também mostra o suporte da empresa para as categorias de base.
A campanha teve como objetivo anunciar o investimento de 30 milhões de libras no futebol feminino até 2025. O investimento da Barclays será realizado por meio de patrocínios na Women’s Super League e da Women’s Championship.
Com relação à Premier League, o banco já possui mais de duas décadas de parceria. Vale lembrar que até a temporada 15/16 a competição se chamava “Barclays Premier League”, mas a liga optou por tirar o nome do principal investidor para abrir mais oportunidades.
Por fim, a empresa apoia o programa “Barclays Girls’ Football School Partnerships” (BGFSP), fornecendo financiamento através do “Barclays Community Football Fund”.