Pacotão do timão: Corinthians se aproxima do anúncio de mais DOIS jogadores
O Corinthians está se preparando para anunciar dois novos reforços para a temporada de 2024. Durante a cerimônia em que assumiu como novo presidente do clube para o próximo triênio, Augusto Melo confirmou três contratações: o lateral-direito Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.
Havia a expectativa de mais dois anúncios, sendo um deles o zagueiro Félix Torres, que atualmente defende o Santos Laguna, do México. O novo presidente do Corinthians chegou a mencionar que quatro reforços seriam oficializados, mas retraiu-se na confirmação do equatoriano.
Conversas avançadas com Gabigol
Augusto Melo indicou que o Corinthians possui “conversas avançadas” com Gabigol. “Falei de quatro reforços, pois um deles falta um pequeno detalhe, mas está certo. Está tudo fechado. Falta apenas um pequeno detalhe e por isso estamos segurando um pouco mais”, declarou Augusto Melo durante a posse na última terça-feira.
O anúncio da contratação de Félix Torres depende da troca de documentos entre os clubes, algo que deve ser finalizado até o final desta semana. Com isso, o zagueiro deve assinar um contrato de quatro temporadas, com um custo de 5,5 milhões de dólares (aproximadamente 26,6 milhões de reais).
Futuros reforços
Outro reforço confirmado é o lateral-esquerdo Hugo, que defendeu o Goiás na última temporada. No entanto, o anúncio oficial, que deve ocorrer nos próximos dias, está pendente devido a questões políticas do clube.
Hugo assinou um pré-contrato com o Corinthians ainda em novembro, durante a gestão de Duilio Monteiro Alves. O Timão não precisou pagar pela aquisição dos direitos econômicos do lateral, apenas pelos salários, luvas e comissão pelo negócio. Como essa negociação foi acordada pela gestão anterior, Augusto Melo optou por priorizar o anúncio dos reforços contratados pela atual administração.