A equipe feminina do Palmeiras está passando por uma significativa reformulação. A medida vem após o clube finalizar o ano de 2023 sem acumular títulos relevantes. Ao todo, oito jogadoras já anunciaram suas despedidas após o encerramento de seus respectivos contratos.
As atletas que já não farão mais parte do elenco verdão são a goleira Alicia Bobadilla, as defensoras Ingrid Sorriso e Sassá, a lateral Katrine, além das meio-campistas Bárbara Timbó, Camilinha, Duda Santos e Rosa Miño. As despedidas foram oficializadas nas últimas semanas.
Em 2023, o Palmeiras disputou, com a equipe feminina, três importantes campeonatos: o Paulista, o Brasileiro A1 e a Libertadores. Apesar do empenho, a equipe não conquistou nenhum desses títulos, apesar do notável desempenho na competição sul-americana.
Finalista na Libertadores
Na competição continental, a Libertadores, a equipe verde e branca alcançou a etapa final. Infelizmente, o sonho do título foi interrompido pelo Corinthians, que se saiu melhor na final e ficou com o troféu. Essa partida representou um dos momentos mais emocionantes do futebol feminino em 2023.
A expectativa é que a reformulação na equipe traga novos ares e talvez novas conquistas para as palestrinas. Ainda não há confirmações de novas contratações para suprir as saídas das atletas citadas. No entanto, a torcida permanece confiante no potencial e na força da equipe feminina do Palmeiras.