O atacante Walter, com passagens marcantes por Athletico Paranaense e Goiás, segue sua carreira no futebol. O jogador de 34 anos tem atuado por equipes de divisões inferiores do Rio de Grande do Sul.
Após perder muito dinheiro por conta de descontrole financeiro, o atleta projeta o futuro de sua carreira e já definiu o que pretende fazer quando pendurar as chuteiras.
Walter e seu futuro
Em 2022, quando atuava pelo futebol goiano, Walter concedeu uma entrevista falando sobre seu futuro na carreira. Ele pretende jogar por mais três ou quatro anos.
“Meu pensamento é acabar o ano o mais magro possível e ajudar o Goiânia a subir (para a Série A do Goiano), para depois olhar um projeto bacana. Quero estar bem e jogar mais três ou quatro anos”, iniciou.
Em seguida, o atacante revelou que deseja seguir atuando no esporte, mas dessa vez no cargo de treinador. “Jogar por mais três ou quatro anos, daí eu encerro (a carreira) e vou virar treinador“, concluiu.
Esse movimento tem sido muito comum entre os jogadores de futebol do Brasil. O lateral-esquerdo Filipe Luís, por exemplo, se aposentou no fim de 2023 e disse que já iniciou os estudos para ser técnico.
Por fim, Walter disse que deseja continuar no futebol, pois o esporte foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida. Ele demonstrou gratidão e afirmou que vai seguir firme no seu plano de carreira.
“Essa é a melhor fase da minha vida. Graças a Deus eu me sinto bem. A gente fica seis meses sem saber o que fazer e me abriram as portas de novo. Tenho que dar meu melhor para jogar mais três ou quatro anos. O futebol me deu tudo”, afirmou.