A Portuguesa está focada na montagem do elenco para a disputa do Paulistão 2024. Nesta quarta-feira (3), a Lusa anunciou mais um reforço para o time.
Trata-se do meia Giovanni Augusto, responsável pelo primeiro gol da história da Neo Química Arena.
Portuguesa e Giovanni Augusto
O jogador de 34 anos se projetou para o futebol em 2014, quando atuava pelo Figueirense. Ele fez o primeiro gol da história da Arena do Corinthians, quando a equipe de Santa Catarina venceu o Timão por um a zero na partida de abertura.
Em seguida, o meia se transferiu para o Atlético Mineiro e chegou ao Corinthians em 2016. Após uma passagem abaixo do esperado no Timão, ele rodou por diversas equipes do futebol brasileiro.
Giovanni já vestiu as camisas de Vasco, Coritiba, Náutico, Criciúma e Guarani. Na última temporada ele atuou pelo Vitória e fez parte do elenco que conquistou a Série B do campeonato brasileiro.
Agora na Portuguesa, o meia disse que está feliz e muito motivado com essa oportunidade na carreira. “Muito feliz e motivado com essa oportunidade, todos sabem da grandeza da Portuguesa e de sua torcida! Estou ansioso para entrar em campo o mais rápido possível e dar início à uma linda história aqui”, afirmou.
Para a disputa do Paulistão, a Lusa já anunciou as contratações dos zagueiros Yeferson Quintana e Diogo Silva, dos laterais Marquinhos Pedroso e Douglas Borelos, dos volantes Zé Ricardo e Ricardinho, e dos atacantes Felipe Marques, Victor Andrade e Henrique Dourado.
A equipe estreia na competição no dia 21 de janeiro (domingo) contra a Inter de Limeira. A partida será realizada no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, às 18h (horário de Brasília).