A seleção francesa de futebol está planejando levar suas principais estrelas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Trata-se de um trio composto por Varane, Griezmann e Mbappé. A equipe quer garantir a medalha de ouro olímpica, objetivo que se torna ainda mais especial por ser disputado em casa.
Esse planejamento é resultado de uma campanha desapontadora em Tóquio 2020. Nesse cenário, a França não avançou além da fase de grupos, sofrendo goleadas para México e Japão. No entanto, conquistou uma vitória apertada contra a África do Sul. Diante desse fracasso, a estratégia é melhorar o desempenho diante do público francês usando suas principais estrelas para atrair os torcedores.
O posicionamento dos jogadores
Mbappé tem reiterado seu desejo de disputar as Olimpíadas em casa e deve ser o nome de destaque da equipe. Griezmann também expressou a vontade de fazer parte do grupo, apesar de ser um ano de Eurocopa.
No entanto, a decisão final sobre a participação destes jogadores dependerá dos seus clubes, PSG e Atlético de Madrid, que poderão liberá-los ou não para a competição, considerando o acúmulo de jogos.
Além do experiente trio, a seleção francesa também conta com jovens talentos como Camavinga, Saliba, Cherki e Zaïre-Emery, que estão dentro da faixa etária olímpica e são destaques nos Bleus. Vale ressaltar que a equipe será comandada pela lenda do futebol francês, Thierry Henry, que foi campeão mundial em 1998 e um dos protagonistas da campanha em 2006.