Por essa ninguém esperava, Marcelo Cirino foi parar nos Estados Unidos

A caneta de letra de Marcelo Cirino nos últimos minutos do confronto entre Athletico-PR e Internacional, no Beira-Rio, na decisão da Copa do Brasil de 2019, ficou marcada de maneira evidente na memória do torcedor. Agora, anos depois, possui um registro no telão da Times Square, em Nova York, algo que tem sido feito com frequência pelos torcedores brasileiros.

Como forma de homenagem, os torcedores do Athletico-PR realizaram uma vaquinha nas redes sociais, com o intuito de reproduzir a caneta de Cirino em um dos locais mais famosos do mundo. A jogada foi reproduzida na Times Square, às 21h15 (de Brasília), e custou cerca de R$ 300, valor que foi divido pelos torcedores que enxergam o momento como um dos mais marcantes da trajetória do time.

O vídeo foi reproduzido por 15 segundos e foi registrado por Fernando Azevedo, torcedor do Furacão. “Cirinetaaaa para o mundo ver, para o mundo contemplar o gol do título do Athletico da Copa do Brasil 2019. Valeuuuu galera a ajuda, valeu Lucas Cassias pela edição do vídeo e legenda. Que 2024 seja abençoado para nós. Que o ano do nosso Centenário nos reserve grande emoções”, publicou.

Cirino é afastado por problemas nos bastidores

Ainda em julho, Marcelo Cirino confirmou o fim de sua passagem pelo Athletico-PR. O jogador foi até as redes sociais e publicou um vídeo se despedindo da torcida, após passar quase dois meses longe dos gramados, afastado. O acordo entre as partes caminhava até o fim da temporada de 2023, e o jogador já não estava nos planos definidos pelo clube para 2024.

Em um primeiro momento, Cirino foi afastado da equipe por problemas ligados ao seu comportamento, algo que o direcionou aos treinamentos de maneira separada do grupo principal. O atleta entrou em campo pela última vez com a camisa do Athletico-PR, na vitória por 2 a 0 contra o Bolívar, que encerrou com uma eliminação nas oitavas da Libertadores.