A Globo consolidou nesta semana a aquisição exclusiva do torneio pré-olímpico de futebol masculino para o Brasil. Segundo informações, o negócio foi fechado com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), responsável pela organização do campeonato.
De acordo com os termos do acordo, todas as partidas do torneio serão transmitidas pelo SporTV, canal esportivo da Globo na TV por assinatura, e pelo serviço de streaming Globoplay. Ainda há uma possibilidade de exibição em TV aberta, dependendo dos jogos e dos horários.
A Globo avançou na aquisição após um deslize por parte do SBT. O SBT, que transmitiu a Copa América 2021, tinha prioridade para a exibição do torneio pré-olímpico de futebol, mas acabou não exercendo esse direito. O evento então ficou disponível no mercado, permitindo que a Globo ampliasse ainda mais sua cobertura olímpica.
Evento na Venezuela
O torneio pré-olímpico de futebol deste ano será realizado na Venezuela, entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, com jogos nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto. O Brasil está no Grupo A, junto com a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador.
O Grupo B inclui Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, disputando as duas vagas que a Conmebol tem para as Olimpíadas de Paris 2024. Entre os convocados pelo técnico Ramon Menezes, o destaque vai para o atacante Endrick, do Palmeiras, que reforçará o Real Madrid (ESP) a partir de agosto deste ano.