Lucas Moura “ajudou” na saída de Beraldo para o PSG

Nesta segunda-feira, marca o primeiro dia de 2024 com o Paris Saint-Germain (PSG) anunciando sua nova contratação. O clube francês assegurou a vinda do jovem zagueiro brasileiro Lucas Beraldo, de apenas 20 anos. Vetado por diversas equipes europeias, Beraldo escolheu atuar pelo PSG, assinando um contrato até o ano de 2028.

Revelado pelo clube Cotia, Lucas Beraldo é considerado uma das mais promissoras estrelas do futebol brasileiro atual e agora assume um grande desafio em sua carreira. O contrato longo assinado com o PSG é uma clara indicação da confiança que a equipe depositou em seu potencial. Ao mesmo tempo, Beraldo espera corresponder às expectativas, fortalecendo a defesa do time francês.

Antes de ser anunciado pelo PSG, o jovem zagueiro despertou o interesse de outras importantes equipes europeias. Zenit, da Rússia, e Leicester, da Inglaterra, chegaram até a apresentar propostas oficiais para contratar o jogador. Entretanto, a perspectiva de atuar por um dos clubes mais prestigiados da Europa e segue os passos de outros grandes jogadores brasileiros pesou em sua decisão.

A Ligação Entre São Paulo e PSG

Questionado sobre sua decisão, Beraldo mencionou a forte ligação histórica entre seu clube formador, São Paulo, e o PSG. “O São Paulo tem muita história com o PSG, não só o Lucas, mas o Raí também foi ídolo lá. Acho que isso também pesou um pouquinho na minha decisão, por eles conhecerem o clube onde venho e saber dos jogadores que foram parar lá”, explicou.

Espera-se agora que Lucas Beraldo consiga trilhar uma trajetória de sucesso no Paris Saint-Germain, reproduzindo as atuações que o colocaram sob os holofotes no Brasil. Com um contrato de longa duração nas mãos, o jovem zagueiro têm a oportunidade de se estabelecer como uma figura chave no elenco francês nos próximos anos.