O Internacional continua tentando contratar o zagueiro Bruno Méndez, que está emprestado pelo Corinthians. A direção colorada aguarda decisão do time paulista após nova proposta. O zagueiro tem vínculo por empréstimo com o clube até 30 de junho.
Segundo o portal Goal, o valor proposto pela direção colorada é de R$ 15 milhões por 33% dos direitos econômicos do jogador. A oferta será analisada pela direção do Corinthians que deve responder em breve.
O valor ofertado pelo clube é menos do que foi proposto inicialmente. O valor fixado em contrato é de cerca de U$6 milhões de dólares (cerca deR$28,7 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos do zagueiro. A direção corinthiana está disposta a negociar, podendo ser fechado um acordo com um valor menor do que foi estipulado.
Em entrevista para a Rádio GreNal, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a contratação do atleta: “A vontade do jogador é permanecer. Não possuímos condição de pagar o valor estipulado em contrato, mas fizemos uma proposta e estamos aguardando a resposta”, revelou Barcellos.
Caso as duas equipes não cheguem em um acordo, Bruno Méndez terá que retornar à equipe paulista após o dia 30 de junho quando encerra seu vínculo com o Inter, para ser integrado ao time corinthiano.
Corinthians quer aliviar as finanças
Passando por um momento delicado nas finanças, o Alvinegro também está negociando outro jogador, o zagueiro João Victor para o futebol europeu. Alguns times como Porto e Benfica demonstraram interesse pelo atleta.
Com a venda desses jogadores, o clube pretende aliviar as finanças, e o colorado poderá ajudar o clube paulista comprando o zagueiro uruguaio.