No mundo do esporte, muitos veteranos têm opiniões sobre como o jogo deve ser jogado. E para Gianluigi Buffon, ex-goleiro italiano e uma das maiores referências no mundo do futebol, ele acredita que chegou a hora de uma mudança radical na forma como o jogo é jogado.
Em uma entrevista ao jornal ‘Tuttosport’, Gianluigi Buffon sugeriu que as medidas das redes de futebol não são adequadas. As regras atuais, afirmou, tornam cada vez mais difícil para os jogadores marcar com a presença de jogadores de dois metros entre os postes. “As medidas são as mesmas desde 1875”, disse ele, “naquela época, eram provavelmente muito grandes, mas agora, vendo alguns goleiros, dá que pensar.”
Buffon acredita que a altura dos goleiros está afetando negativamente o aproveitamento do chute de longe. Ele lembrou que “há 30 anos em cada 50 remates de longe 10 eram golo; hoje devem entrar uns três”. Segundo ele, é muito difícil marcar um gol contra um goleiro de dois metros a longa distância.
Buffon fala sobre a sua longa carreira no futebol
O ex-goleiro também falou na entrevista sobre sua longa carreira. Ele mencionou como se deu conta de sua importância quando viajou com o PSG para o Oriente e as pessoas o procuravam. Foi então que ele disse ao colega de equipe Verratti que tinha consciência de que era um “velho” de 41 anos. Ele afirmou que o carinho das pessoas o emociona. Para Buffon, pode-se almejar ganhar, mas se ninguém estiver à sua espera no aeroporto, é quase como se não tivesse vencido.
Gianluigi Buffon é um dos goleiros mais importantes do futebol e suas opiniões certamente terão um impacto na discussão sobre o futuro do esporte. Agora, a questão é saber se suas sugestões serão levadas em consideração e implementadas de alguma forma para trazer mudanças positivas para o futebol moderno.