Como um presente de Natal para o torcedor, o Flamengo anunciou a contratação de Nicolás De La Cruz, atleta que conquistou o prêmio Transfermarkt de melhor jogador do futebol argentino em 2023. Na publicação feita nas redes sociais do Flamengo, o jogador comentou: “Nação, tamo junto em 2024. O melhor está chegando”. O meia assinou contrato válido até dezembro de 2028.
Na escolha, o atleta contou com aproximadamente 30,1% dos votos, superando nomes de destaque do esporte sul-americano, como Sergio Romero, Valentin Barco, Luis Advincula e Esequiel Barco. De La Cruz caminhava como um desejo antigo do Flamengo, agora, o atleta chega para atuar ao lado de um dos grandes técnicos do futebol nacional: Tite. O treinador busca uma virada de chave com o time.
Para contar com o uruguaio para a temporada de 2024, o Flamengo desembolsou aproximadamente 14,5 milhões de euros. Antes de tomar importante decisão, o atleta vestia a camisa do River Plate, equipe em que atuou em 214 compromissos, balançou as redes 36 vezes e proporcionou 40 assistências aos companheiros, sendo peça essencial para o grupo.
Flamengo terá importante destaque com a chegada de De La Cruz
Atuando sete temporadas no futebol argentino, De La Cruz garantiu uma taça da Copa Libertadores da América, uma Recopa e o bicampeonato argentino. Com o importante destaque individual, o atleta foi escolhido em diversos momento para defender a camisa da seleção do Uruguai. Com a estreia ainda em 2020, o jogador acabou disputando 25 jogos e marcou 5 gols.
Oficialmente com a camisa do Flamengo, Nicolás De La Cruz terá temporada agitada, e já chega com uma avaliação em 14 milhões de euros, se tornando o 15º jogador mais valioso do Brasileiro. O líder no momento é Endrick, promessa do Palmeiras que está avaliado em 45 milhões de euros. Para o clube rubro-negro, o objetivo é deixar os erros de 2023 para trás.