Atualmente no Al-Nassr, Cristiano Ronaldo expressou descontentamento com o ranking de melhores jogadores de 2023 divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O experiente atacante encerrou o ano com 53 gols em 58 jogos, mas surpreendentemente ficou fora da lista dos 10 melhores jogadores do ano.
Ao comentar sobre a publicação do jornal A Bola, que divulgava o ranking, Cristiano Ronaldo usou emojis de riso, ironizando a sua ausência na lista. Esta não foi a primeira vez que CR7 adotou uma postura descontraída diante de prêmios individuais. Anteriormente, ele havia feito o mesmo quando Lionel Messi recebeu sua oitava Bola de Ouro, em outubro.
No ranking da IFFHS, o norueguês Erling Haaland, astro do Manchester City, ficou em primeiro lugar, seguido por Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Lionel Messi, que no momento atua pelo Inter Miami, nos Estados Unidos. O único brasileiro no top 10 foi Vinicius Junior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, que ocupou a nona posição.
Confira o ranking completo de melhores jogadores do mundo em 2023 feito pela IFFHS:
1. Erling Haaland (Manchester City) – 208 pontos
2. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) – 105 pontos
3. Lionel Messi (Inter Miami) – 85 pontos
4. Rodri (Manchester City) – 55 pontos
5. Jude Bellingham (Real Madrid) – 34 pontos
6. Kevin De Bruyne (Manchester City) – 27 pontos
7. Harry Kane (Bayern de Munique) – 18 pontos
8. Bernardo Silva (Manchester City) – 9 pontos
9. Vinicius Junior (Real Madrid) – 8 pontos
10. Lautaro Martínez (Inter de Milão) – 7 pontos