A temporada de 2023 revelou mais um importante destaque para o Palmeiras, não apenas pelo 12º título do Campeonato Brasileiro, mas também pelo resultado do trabalho feito nas categorias de base. Como prova disso, Endrick apareceu em uma lista feita pela CBF, contando com nove jovens (jogadores de até 20 anos) que “arrebentaram” no ano.
Endrick foi peça essencial para o técnico Abel Ferreira na temporada, contribuindo significativamente para a virada de chave do time, que terminaria o ano sem grandes conquistas. No entanto, ao final do Campeonato Brasileiro, o clube paulista acabou ficando com a taça, aproveitando os inúmeros tropeços do Botafogo. O jovem atleta recebeu uma convocação para defender a Seleção Brasileira.
“Poucos dias após fechar acordo com o Real Madrid, para onde vai se transferir em julho de 2024, o jovem brasileiro começou o ano cercado por grandes expectativas. Pois ele correspondeu. Seria pouco dizer que o atacante, considerado como o novo craque do futebol canarinho, brilhou em 2023”, escreveu a Fifa sobre Endrick, surpreendendo os torcedores do Palmeiras.
Endrick conquista importante feito com convocação à Seleção Brasileira
Além de Endrick, outros destaques chamam a atenção do futebol mundial, como Alejandro Garnacho, do Manchester United e Lamine Yamal, do Barcelona. Com a importante convocação ante de deixar o Palmeiras, a promessa alviverde se tornou o quarto jogador mais jovem a ser chamado para representar a equipe, atrás somente de Pelé, Edu e Coutinho
“Com 11 gols no Brasileirão e contribuição indiscutível para o título do Palmeiras, o jovem prodígio foi recompensado pela convocação de Fernando Diniz em novembro. Embora a seleção tenha perdido nas suas duas primeiras participações, contra Colômbia (2 a 1) e Argentina (0 a 1), não há dúvida que o futuro se anuncia brilhante para o garoto de Taguatinga”, finalizou o texto.