O São Paulo encerrou a temporada de 2023 com o sentimento de dever cumprido, especialmente por ter alcançado a conquista da Copa do Brasil, a primeira de toda a sua história. Consequentemente, também está de volta à Copa Libertadores da América, gerando expectativas ainda maiores para 2024. Pensando nisso, o clube trabalha nos bastidores, em negociações que contribuam ao setor financeiro.
Assim, chamou a atenção nos últimos dias, garantindo um contrato com a Mondelez Brasil, pelos naming rights do Morumbi. O acordo determina que clube não ficará integralmente com os R$ 25 milhões pagos por ano pela empresa, já que de acordo com informações do ‘UOL’, R$ 1,5 milhão em cada ano será destinado para melhorias no camarote ao qual a patrocinadora terá direito.
A parceria se destacou pelos valores determinados e pelo tempo de contrato, que caminhará de maneira válida por apenas três anos. A quantia de R$ 1,5 fica na responsabilidade da Mondelez para que possa ser aproveitado nas reformas. Consequentemente, o São Paulo embolsará R$ 23,5 milhões a cada 12 meses, permitindo que o estádio passe a se chamar MorumBIS.
São Paulo analisa possível retorno de valor de contrato
O acordo ainda terá que passar pela aprovação final do Conselho Deliberativo, algo que não deve ser um problema, considerando que a expectativa é exatamente sobre a venda dos naming rights. A decisão será firmada em reunião, na próxima segunda-feira (1). O clube já inicia a temporada de 2024 a todo vapor, algo que gera grande ansiedade entre o torcedor.
Vale ressaltar que, se a Mondelez não utilizar toda a quantia pensada para as obras, a sobra caminhará novamente ao São Paulo ao final do compromisso entre as partes. O contrato ainda garante que os R$ 25 milhões só serão reajustados em 2026, no último ano, como determina as informações encaminhadas pela diretoria aos conselheiros tricolores.