Na última quarta-feira (27), o Atlético-MG realizou o anúncio esperado por grande parte da torcida, confirmando a contratação do meia Gustavo Scarpa. No Brasil, o jogador marcou o seu nome com a camisa do Palmeiras e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022. Assim, o atleta foi até as redes sociais para se despedir de Nottingham Forest e Olympiacos.
Ainda na quinta-feira (28), Scarpa publicou uma mensagem de agradecimento pela oportunidade de ter atuado na Europa. Mesmo longe do sucesso esperado no exterior, o meia garantiu que conseguiu realizar o sonho de atuar no Velho Continente, algo importante em sua perspectiva. No total, o jogador atuou em 10 partidas pelo clube inglês e 11 pelos gregos, que são do mesmo dono.
“Obrigado a todos os torcedores do Nottingham Forest e do Olympiacos. Muito obrigado pelo apoio, amor e o mais importante: respeito. Era um sonho vir para a Europa e estou muito grato a Deus. Sei de onde eu vim e como trabalhei duro para atingir isso. Agora, é hora de voltar ao meu país”, disse. A mensagem prontamente empolgou a torcida do Galo.
Scarpa terá reencontro importante no Atlético-MG
A negociação entre as partes foi longa, especialmente com possíveis interesses de outros clubes do futebol nacional. No entanto, o Galo saiu na frente, e para ficar com Gustavo Scarpa, o Atlético-MG desembolsou aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões na cotação atual). O acordo do Galo com o jogador será válido por 4 anos. A posição era um problema na temporada de 2023.
No ano, o elenco demonstrou carência no setor foi, e era frequentemente cobrado pela torcida, exatamente por não ter uma opção como Gustavo Scarpa. Meia de origem, o jogador chega ao clube mineiro com o intuito de ser titular, onde reencontrará o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou no Palmeiras. Agora, espera-se a virada de chave para o atleta.