Ex-jogador do Parnahyba, o volante Wender tomou uma importante atitude para retornar aos gramados, no entanto, caminhou sem grande apoio do clube na tentativa de recuperação de uma lesão. O atleta atuava no elenco que disputou a Série D na temporada de 2023, e sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho no início da competição.
No entanto, só poderia operar em dezembro, pagando o procedimento do próprio bolso. Wender sofreu a lesão enquanto treinava no início do campeonato, que iniciou em maio. O último momento que o atleta foi escalado para um jogo oficial foi em abril, na semifinal do Campeonato Piauiense, quando o Parnahyba foi eliminado pelo River-PI, que garantiu a taça em seguida.
De acordo com informações fornecidas pelo ‘ge‘, contando com pessoas próximas ao atleta, ele estaria na equipe realizando a etapa de fortalecimento até agosto. Só então o Parnahyba conseguiu a ressonância que confirmou que o atleta sofreu o rompimento do ligamento cruzando anterior (LCA) do joelho esquerdo. A notícia chamou a atenção nos bastidores.
Jogador conta com empréstimo de amigos
Com a lesão relatada, ainda como garantiu o ‘ge’, o atleta entrou em contato com a equipe em inúmeros momentos, para entender sobre como se desdobraria sobre a cirurgia, mas era frequentemente informado que o Parnahyba não teria recursos para a realização. Assim, o jogador teria recebido uma oferta de pagar a cirurgia, para ser reembolsado em outro momento.
No entanto, o atleta não apresentava condições de pagar a quantia imediatamente, juntando o valor nos meses seguintes, ainda contando com empréstimos de amigos para conseguir alcançar os onze mil reais necessários para concretizar a cirurgia, realizada no último dia 27. Além disso, o jogador ainda terá que arcar com a recuperação, como fisioterapia.