O esporte nacional vive momento conturbado nos bastidores, especialmente com o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para piorar a situação da entidade, o treinador italiano Carlo Ancelotti, cotado como a melhor opção para assumir o comando da Seleção Brasileira na temporada de 2024, está muito próximo de tomar uma decisão.
De acordo com informações do jornal espanhol “As”, Ancelotti pode encaminhar a renovação de contrato com o Real Madrid, descartando a possibilidade de caminhar ao futebol brasileiro. O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou em diversas oportunidades que o treinador assumiria o Brasil na Copa América de 2024.
No entanto, diferente do que era esperado, o veículo confirma que não há nenhum tipo de acordo entre as partes. Ancelotti deu inúmeras entrevistas quando as especulações sobre o acordo pareciam reais, mas nunca confirmou a possibilidade, apenas agradecendo o convite e o desejo da CBF que assumisse a Seleção Brasileira. Seria uma decisão extremamente decisiva na carreira.
CBF analisa situação de Ancelotti com Real Madrid
De acordo com o jornal, o Real Madrid deseja se reunir com Ancelotti para definir as negociações. “O clube não quer que haja novela com o banco até o final da temporada, em maio, então se tudo continuar como está agora em janeiro poderá surgir uma ‘fumaça branca’ resultando na renovação de Ancelotti até 30 de junho de 2025”, foi afirmado na publicação.
Além disso, o treinador não nega o desejo de garantir a renovação de contrato para dar continuidade ao seu trabalho no Real Madrid, algo garantido e que não lhe exigiria grandes provações. “Se houver a única possibilidade de renovar o contrato com o clube do Santiago Bernabéu, ele fará isso e assinará sem hesitação”, escreveu o jornal.