Goiás busca lateral na Europa e reforça elenco para o Brasileirão
Em busca de nomes para reforçar o elenco e melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro, o Goiás anunciou, na última quinta-feira (02), a contratação do lateral esquerdo Sávio, de 27 anos, que atuava pelo Rio Ave, de Portugal.
O jogador chega ao clube esmeraldino por empréstimo até o final do ano, mas, por conta do período da janela de transferência, só poderá ser inscrito a partir do dia 18 de julho. O atleta desembarcou em Goiânia na quinta-feira, realizou exames médicos e assinou com o clube.
O novo reforço do Goiás iniciou sua carreira nas categorias de base da Ferroviária-SP. Teve passagens por alguns clubes no Brasil antes de embarcar para a Europa, a mais marcante, sem dúvida, foi com a camisa do América-MG, onde atuou por 40 jogos em 2020, participando ativamente do acesso do clube à Série A naquele ano.
Na última temporada, pelo Rio Ave, Sávio disputou 15 jogos e anotou quatro assistências. O seu antigo clube se consagrou campeão da segunda divisão do Campeonato Português.
O jogador chega ao Goiás para disputar posição com Danilo Barcelos, que não vive um bom momento com a torcida esmeraldina.
A procura por novos reforços não para por aqui, a diretoria do Goiás segue no mercado para encorpar seu elenco. Um dos nomes que surge com força no clube é o do meia Guilherme Castilho, de 22 anos, que pertence ao Atlético-MG, mas que na temporada passada atuou por empréstimo pelo Juventude.