A temporada de 2023 vai chegando ao fim, e para o Fluminense, ficará marcada de maneira completamente positiva, especialmente por ter alcançado a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. Na decisão, a equipe carioca enfrentou o Boca Junior, e ainda terá que encerrar algumas pendência que ficaram sobre a partida, já que foi multado pela Conmebol.
A decisão envolve algumas situações vividas no Maracanã, colocando o Fluminense em três diferentes artigos: uso de bandeiras e hastes, sinalizadores e quebra de cadeiras. O valor da multa pode alcançar até R$ 200 mil, valor que será descontado da própria premiação do Tricolor pelo título do torneio. No entanto, o valor ainda parece pequeno em relação à premiação final.
Por ter conquistado a taça, o Fluminense foi premiado com 18 milhões de dólares (aproximadamente R$ 91 milhões), valores extremamente importantes para a motivação de uma nova conquista. Além dos valores citados, o Tricolor também garantiu a classificação para o Mundial de Clubes e alcançou a final, após ter derrotado o Al Ahly, por 2 a 0. No entanto, na decisão, parou no Manchester City.
Fluminense se prepara para o primeiro compromisso de 2024
Assim que o árbitro apitou pela primeira vez, o Manchester City não demorou para balançar as redes, e aplicou 4 a 0 no Fluminense. Ainda assim, é um importante passo para a trajetória do técnico Fernando Diniz na equipe. Agora, o elenco do Tricolor, além da comissão técnica, aproveitam os últimos momentos de férias antes da reapresentação na temporada de 2024.
O primeiro compromisso do Fluminense no próximo ano, será no dia 18 de janeiro, quando a equipe enfrenta o Volta Redonda pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O confronto está programado para às 21h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira. A expectativa da torcida para 2024 é grande, especialmente pelo desejo da continuidade de destaque.