Voz marcante do esporte nacional, Cléber Machado foi demitido pela Globo em março, no entanto, não demorou para receber uma nova oportunidade na televisão, se desdobrando entre as possibilidades. Inicialmente, o profissional aceitou uma proposta da Record para comandar os dois jogos da final do Paulistão, e ainda realizou um contrato com o Prime Video.
Em seguida, pegou os torcedores de surpresa ao comunicar sua nova parceria com o SBT. O narrador comentou em conversa com o Pânico, que aceitou a proposta para atuar na casa do Silvio Santos pensando na continuidade da carreira. Ainda assim, garantiu que sugeriu a possibilidade de trabalhar nas duas emissoras, algo que foi descartado imediatamente.
“Essa perspectiva de futuro acabou sendo o mais sedutor [do SBT]. Começaram as conversas com as emissoras… As duas propostas foram legais. Na hora de decidir, eu queria até aceitar as duas, mas não deixaram. A perspectiva do SBT é boa, com Copa Sul-Americana e renovação da Champions por mais três temporadas. E a emissora está esperando para saber como será a negociação com o Brasileirão”, disse.
Cléber Machado cita surpresa sobre demissão da Globo
Mesmo com uma longa carreira, marcado pela trajetória na Globo, o apresentador também comentou que a saída da emissora foi uma completa surpresa, sem qualquer despedida ou homenagem. Entre o planejamento do profissional, estava a possibilidade de se aposentar na casa, algo que foi completamente descartado, com um carta de demissão repentina.
“Não chorei uma lágrima [quando soube do desligamento]. Não fui para baixo da coberta ficar no escuro, só porque saí da empresa em que trabalhei 40 e tantos anos. A questão da surpresa é porque, no final do ano passado, quando saiu a escala da Copa [de 2022], eu ia ficar no Brasil. Beleza, acontece”, revelou em entrevista à Revista Veja.