O Cruzeiro encerrou sua participação na temporada de 2023, no entanto, não perde tempo em relação ao planejamento para 2024, especialmente em relação à contratações. O clube garantiu a vaga para a Copa Sul-Americana, já na reta final do Campeonato Brasileiro, mas ainda segue distante dos números esperados pelo torcedor, principalmente contando com a administração de Ronaldo Fenômeno.
O clube está a dez dias da reapresentação para a temporada, mas a diretoria ainda estuda as possibilidades sobre o elenco. Até o momento, o Cruzeiro anunciou dois reforços para 2024: o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Rafa Silva. Além disso, ainda confirmou o argentino Nicolás Larcamón, que será responsável pelo comando do time. Os atletas retornam ao Cruzeiro.
Outro nome que está próximo de ser anunciado para vestir a camisa da Raposa, é o atacante Gabriel Veron, que pode ser emprestado pelo Porto. Além disso, o Cruzeiro ainda sonda a situação dos volantes Fernando e Lucas Romero e o meia Everton Ribeiro, peças que podem agradar o torcedor. O primeiro nome é uma aposta importante, de apenas 21 anos.
Cruzeiro define prioridades em empréstimo de Veron
O jogador chega no Cruzeiro com um acordo válido até o final de 2024. Os detalhes já foram definidos, os documentos já foram trocados entre as partes que realizam a negociação, levantando a expectativa de que o anúncio seja feito nos próximos dias. Entre as possibilidades, o Cruzeiro deixou o Internacional para trás e avançou nas conversas para ficar com Veron.
O jovem estava de fora dos planos do time português, recebendo poucas oportunidades em campo, e chegou a atuar pelo Porto B. De acordo com a Rádio Itatiaia, as determinações do acordo são: empréstimo sem custos até o fim de 2024, direitos econômicos fixados em 10 milhões de euros (R$53,5 milhões), com o Cruzeiro assumindo o pagamento integral dos salários de Veron.